GALERIA DE SABORES

GALERIA DE SABORES

quinta-feira, 30 de julho de 2009

Abobrinhas recheadas


Especial semana light... e saborosa!


INGREDIENTES:

2 abobrinhas
1/2 cebola média picada
1 dente de alho picado
2 tomates picados
2 colheres (sopa) de azeite
sal e pimenta do reino a gosto
sobras de frango (processadas ou desfiadas)
molho de tomate a gosto
queijo muzarela ou parmezão ralado (opcional)

MODO DE PREPARO:

- Corte a abobrinha em 3 pedaços. Com a ajuda de uma colher ou faquinha, retire cuidadosamente a polpa de cada pedaço, deixando uma camada que dê sustentação ao fundo para que ela fique em pé. Coloque as abobrinhas em uma panela com água até que fiquem cobertas, acrescente sal e leve ao fogo para cozinhar, mas não deixe amolecer demais.

- Pique a polpa da abobrinha e reserve.

- Coloque o azeite em uma panela e leve ao fogo médio. Quando estiver quente, junte a cebola e o alho. Refogue por 3 minutos ou até que a cebola fique transparente, mexendo sempre. Acrescente a polpa de abobrinha picada e misture bem. Deixe cozinhar por 5 minutos. Em seguida, junte o tomate, o frango, tempere com sal e pimenta e deixe cozinhar por mais 3 minutos. Desligue o fogo e reserve.

- Disponha as abobrinhas numa forma refratária e com a ajuda de uma colher, preencha com o refogado cada pedaço de abobrinha. Regue com o molho de tomate de forma que no fundo do refratário se forme também uma camada de molho. Se preferir, acrescente o queijo ralado sobre as abobrinhas. Leve ao forno médio por 15 minutos e sirva em seguida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Cadê a Receita?   © 2008. Template Recipes by Emporium Digital

TOP