GALERIA DE SABORES

GALERIA DE SABORES

sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Bolo Sorvete

Parece pudim, bolo, sei lá, mas é um sorvete! Ótima opção para o verão!

Ingredientes:

Calda:
5 colheres de sopa de achocolatado
7 colheres de sopa de água (1/2 xícara)
5 colheres de sopa de açúcar

Creme:
4 gemas
1 lata de leite condensado
1 lata (medida) de leite

Suspiro:
4 claras em neve
1 lata de creme de leite sem soro
5 colheres de sopa de açúcar

Modo de Preparo:

Calda:
Misture bem os ingredientes da calda e leve ao fogo baixo até formar uma calda rala. Distribua a calda em uma forma de pudim com furo no centro, espalhando pelas laterais e em volta do furo. Coloque a forma no freezer enquanto prepara o restante da receita.

Creme:
Misture bem  os ingredientes e leve ao fogo baixo até formar um mingau. Não precisa engrossar muito. Reserve e deixe esfriar.

Suspiro:
Em uma batedeira, bata as claras em neve. Em seguida, adicione o açúcar aos poucos sem parar de bater. Quando formar um suspiro firme, misture o creme de leite que deverá estar totalmente sem soro. Continue batendo e acrescente o creme (que deve estar frio) aos poucos, até que a misture firme uniforme.

Retire a forma do freezer e despeje nela o conteúdo da batedeira. Leve novamente ao freezer até que  adquira consistência de sorvete. É aconselhável que seja feita de véspera. Desenforme e mantenha no freezer, de preferência em recipiente com tampa.

Dicas e sugestões:
- Faça sempre de véspera.
- Para desenformar, passe a forma na chama do fogão, com fogo bem baixo. A calda irá amolecer e o sorvete soltará com facilidade da forma.
- Depois de desenformado, ficou muita calda presa no fundo da forma. Para soltá-la eu deixei a forma por alguns minutos sobre a chama do fogão e depois joguei sobre o sorvete.

2 comentários:

  1. Olá Inês!
    Essa receita é uma delícia mas realmente acho que fica mta calda grudada no fundo e mesmo q. esquente pra aproveitar não fica a mesma coisa,penso em fazer da próxima vez só um pouco de caramelo no fundo da forma e preparar outra calda de chocolate cremosa para servir sobre ele.
    Seu blog está lindo...,parabéns!
    Boa noite,tudo de bom.

    ResponderExcluir
  2. Olá,Inês...estou conhecendo seu blog agora..e adorei.Essa receita é ótima, eu tenho e faço sempre.Se me permite gostaria de dar uma sugestão:experimente substituir o achocolatado da calda por leite em pó e coco ralado, na mesma proporção.Fica divino!!! Eu fiz assim uma vez que precisei improvisar a calda e todos amaram...

    parabéns pelo blog...

    ResponderExcluir

Cadê a Receita?   © 2008. Template Recipes by Emporium Digital

TOP