GALERIA DE SABORES

GALERIA DE SABORES

terça-feira, 7 de junho de 2011

Filé de frango (sassami) gratinado

Mais uma receita fácil, prática e muuuuuito gostosa! 
Top 10!!!!!

Ingredientes:

1kg de filé de frango (usei sassami)
1 pacote de sopa de cebola
1 vidro (200mL) de leite de coco SOCOCO
1 caixinha de creme de leite
1 copo de requeijão (200g)
2 colheres de sopa de mostarda
ervilha ou milho verde a gosto
queijo parmezão para polvilhar

Modo de Preparo:

Misture o creme de cebola aos filés de frango. Reserve.  Em uma tigela à parte, junte o leite de coco, creme de leite, o requeijão e a mostarda de modo que fiquem bem misturados. Em um refratário, arrume os filés de frango e sobre eles espalhe uma camada de milho ou ervilha. Em seguida, adicione o creme já preparado e polvilhe com queijo parmezão ralado. Leve ao forno médio por aproximadamente 30 minutos ou até que o frango esteja cozido e o queijo esteja dourado.

Dicas e Sugestões:
- Sempre sugiro leite de coco SOCOCO porque com ele nuca tive problemas com relação a textura ou sabor... Algumas marcas apresentam acetuado cheiro ou até sabor de sabão além de não apresentarem a textura ideal que acabam desandando a receita ... afffffffff
- Usei ervilhas frescas (150g) mas pode ser uma latinha de ervilha (ou milho)


Receita Original: Programa da Ana Maria Braga. Eu não assisti, mas minha irmã assistiu, fez e me passou a dica. Fica realmente muito gostoso!

5 comentários:

  1. Inês,
    Estou começando a me aventurar nos domínios da cozinha. Hoje fiz esta receita e ficou muito gostosa. Obrigado pela dica. Um abraço, Sérgio

    ResponderExcluir
  2. Fiz hoje e ameiiiii...estou estudando qual vai ser a proxima receita...parabéns

    ResponderExcluir
  3. Acabei de fazer , aprovado por todos :)

    ResponderExcluir
  4. Adorei!! Ficou maravilhosa mesmo sem o leite de coco. Parabéns!!

    ResponderExcluir
  5. Oi Inês, ontem eu fiz essa receita e ficou simplemente maravilhoso, aprovadíssimo!

    ResponderExcluir

Cadê a Receita?   © 2008. Template Recipes by Emporium Digital

TOP