GALERIA DE SABORES

GALERIA DE SABORES

segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Kibe de assadeira



Ingredientes:
500g de carne moída de primeira
250g de trigo para kibe
1 cebola grande picada
2 dentes de alho socados
sal a gosto
1 molho de folhas de hortelã picada
pimenta do reino a gosto

Modo de Preparo:

Coloque o o trigo para kibe em uma vasilha e cubra água suficiente para deixar 1cm de água acima dele. Deixe de molho por duas horas.  A seguir escorra bem a água do trigo para kibe e misture os demais ingredientes. Amasse com as mãos até obter uma massa homogênea. Deixe descansar por mais ou menos uma hora para pegar gosto.
Unte com um pouco de óleo uma assadeira de tamanho médio e coloque a massa do kibe dentro da assadeira acertando com as mãos. Espalhe por cima da massa um pouco de óleo.  Asse em forno médio por 40 minutos.

Dicas e Sugestões:
- Essa quantidade de massa rende bem. Normalmente eu divido, faço uma parte no tabuleiro e reservo uma parte em bolinhos que congelo no freezer.
- Algumas receitas mandam processar os temperos; eu prefiro picar a cebola bem miudinha, socar o alho e picar as folhinhas de hortelã, porque diminui a possibilidade de criar "caldo" enquanto assa. Assim, o kibe fica mais sequinho e crocante.
- Se preferir, por cima da massa espalhe margarina. Eu faço isso... ;)


Receita Original: Quem me deu essa receita há muuuuuitos anos foi minha tia Irani. Ela aprendeu com o marido que fazia kibes maravilhosos (inclusive o tal do kibe cru...). Há muito tempo não fazia e hoje eu resgatei a receita. Bom apetite!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Cadê a Receita?   © 2008. Template Recipes by Emporium Digital

TOP