GALERIA DE SABORES

GALERIA DE SABORES

domingo, 1 de novembro de 2009

Caipirinha Frozen




Uma delícia a caipirinha feita no liquidificador e servida no modo frozen (congelada).


INGREDIENTES:
Suco de 2 limões grandes
1 cuba de gelo
3 colheres de sopa de açúcar
2 doses de cachaça (boa...)

MODO DE PREPARO:
Bata tudo no liquidificador até o gelo desmanchar. Sirva em copo adequado e aproveite com moderação! :)

Dicas e Sugestões:
 Bebida frozen, tem em sua base o gelo batido junto com a bebida, ficando uma espécie de "raspadinha" de gelo. Aqui vão algumas dicas de como fazer para dar certo, ou ficar "no ponto":

- Se for de limão, esprema o limão e use somente o suco. Dê preferência ao uso de espremedores. Quanto menos contato o suco tiver com a casca, melhor, evitará o desagradável amargor. Se você gosta de um pouco de amargo, use raspas de limão no copo no final, fica ótimo.

- Apesar de não ser o mais saudável, o açúcar refinado dilui melhor com a bebida.

4) Uma dose tem exatos 5 segundos. Se não quiser ficar olhando pro relógio e quiser fazer tipo, conte: 1 - jacaré, 2 - jacarés... Experimente, a palavra jacaré dura 1 segundo.

5) Além do limão, você pode usar qualquer suco. Se for concentrado (aquelas garrafinhas que vc mistura com água quando faz em casa) é só usar pouco, que não precisa diluir na água, mas aumente um pouco o açúcar, especialmente para os sabores: maracujá; abacaxi; caju...  Se for suco de soja (Purity, Ades, etc.) diminua o açúcar. Se for em pó, faça separado com água gelada e adoce antes. 

Um comentário:

Cadê a Receita?   © 2008. Template Recipes by Emporium Digital

TOP