GALERIA DE SABORES

GALERIA DE SABORES

terça-feira, 19 de outubro de 2010

Couve Flor Recheada



Verdadeira obra de arte!  
Muito bom, muito bom, muito bom.

Ingredientes:
1 couve flor inteira
200g queijo muzarela em fatias
200g de presunto em fatias
sal
queijo parmezão ralado
molho branco a gosto

Modo de Preparo:
Cozinhe a couve flor em água temperada com sal. Enquanto espera o cozimento, faça rolinhos com o presunto e com o queijo individualmente e corte em 2 ou 3 partes pela largura (pode também preparar os rolinhos mistos (queijo e presunto). 
Quando a couve flor estiver "al dente", retire do fogo,  escorra ligeiramente e coloque em um refratário. Depois de fria, recheie toda a couve flor com os rolinhos de presunto e queijo já preparados (é só ir colocando os rolinhos entre os gomos da couve flor, delicadamente).
Em seguida, cubra toda a superfície da couve flor com molho branco de sua preferência, polvilhe com  parmezão ralado e leve ao forno para gratinar.

Dicas e Sugestões:
- Algumas variações podem ser utilizadas no recheio, como a utilização de azeitonas pretas, salaminho, ricota... mas esse básico muzarela e presunto ficou excelente.
- Ao invés do molho branco, utilizar maionese e polvilhar com queijo parmezão... É só dar asas à imaginação.

Receita Original: Esta é outra receita que "surgiu" durante as sessões de hidroterapia. Só que desta vez, quem ensinou foi o Adriano, nosso fisioterapeuta, psicólogo e médico espiritual, que vive fazendo propaganda do melhor cozido do mundo (de sua autoria) mas que até hoje ó........................(o espaço continua reservado ao tal cozido! ah... e o estômago também!) Enquanto isso, vamos à couve flor recheada.

Um comentário:

Cadê a Receita?   © 2008. Template Recipes by Emporium Digital

TOP