GALERIA DE SABORES

GALERIA DE SABORES

sábado, 11 de dezembro de 2010

Frango à Quatro Ingredientes

Este creme supera qualquer expectativa! 
Simples, rápido e faz o maior sucesso. ;)


Ingredientes:
Peito de frango cortado em tiras os iscas (aproximadamente 1 kg)
1 lata de milho verde
1 pacote de sopa de cebola
1 copo de requeijão
1 lata de creme de leite sem soro
queijo parmezão ralado

Modo de Preparo
Tempere o frango como de costume (use todos os temperos porém diminua o sal).  Em uma panela com azeite ou margarina, frite os pedaços de frango até que estejam cozidos. Coloque-os em um refratário untado com margarina e reserve.
No liquidificador, bata os 4 ingredientes (milho, sopa de cebola, requeijão e creme de leite) até que fiquem incorporados. 
Despeje a mistura sobre o frango que se encontra no refratário, polvilhe queijo parmezão ralado e leve ao forno médio  (coloque na prateleira de cima do forno) por aproximadamente 20 minutos até que fique bem douradinho. (O creme começa a criar bolhas ou furinhos... é sinal de que está pronto!)

Dicas e Sugestões:
- A primeira vez, fiz com sobrecoxas. Levei-as ao forno para assar (pré-cozimento) e depois cobri com o creme. Porém, por sugestões, depois fiz com peito de frango. Realmente, ficou melhor porque fica mais misturado ao creme e não dá "trabalho" por não ter osso... :)
- O frango deve ser temperado porque a sopa de cebola incorpora ao creme. Só deve ser dosado o tempero do sal para que não fique excessivamente salgado.
- Caso não queira colocar todo o creme sobre o frango, separe uma parte e leve ao forno em outro recipiente. Assim, agrada-se a gregos e troianos (principalmente as crianças).


Receita Original: Esta receita também foi indicada pelo Adriano. Enquanto fazemos exercícios na hidro, ele vai descrevendo suas experiências culinárias. Essa foi super aprovada. Agora só falta o tal "cozido" que só ele sabe fazer...  será??????????????

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Cadê a Receita?   © 2008. Template Recipes by Emporium Digital

TOP