GALERIA DE SABORES

GALERIA DE SABORES

sábado, 11 de dezembro de 2010

Rocambole de Frango


Para quem gosta da mistura agridoce!
Presunto, queijo e ameixa. Muito gostoso... :)

Ingredientes:
1 kg de frango processado ou moído (cru)
1 pacote de sopa de cebola
200g de queijo muzarella em fatias
200g de presunto em fatias
200g de ameixa sem caroço
1 ovo inteiro batido para pincelar

Modo de Preparo:
Junte a sopa de cebola ao frango processado ou moído misturando bem.  Abra a massa sobre um plástico ou filme e molde no tamanho que desejar. Sobre a massa coloque uma fatia de queijo, uma fatia de presunto e, sobre o presunto,  arrume uma fileira de ameixas no sentido em que for enrolar (3 ou 4 ameixas). Com a ajuda do plástico ou filme, enrole o rocambole fixando bem as pontas para não abrir. Coloque em um tabuleiro untado com margarina e repita o processo até acabar a massa. Bata o ovo com garfo apenas para misturar a clara e a gema e pincele os rocamboles. Leve ao forno para assar. 

Dicas e Sugestões:
- Se preferir, pode fazer um rocambole inteiro (grande). Abra toda a massa e espalhe as fatias de queijo, muzarella e as fileiras de ameixa. Isso ,claro, fica a critério. O modo de fazer é idêntico ao do rocambole de carne.

Receita Original: Esta receita surgiu de uma outra receita que me foi encaminhada pela Anakoelho, de rocambole com filé de frango. Eu fiquei com água na boca por causa do recheio e como não tinha filés, resolvi fazer com frango processado.  Foi super aprovada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Cadê a Receita?   © 2008. Template Recipes by Emporium Digital

TOP